Resenha do livro Casamento Blindado



Resenha do livro Casamento Blindado

Sinopse
Numa sociedade onde as pessoas vivem se divorciando para se casar de novo e vão sendo formados novos arranjos conjugais, parece um contrassenso falar em casamento para a vida toda. Porém, muitos acreditam que essa ainda é a modalidade de união mais sadia e sólida. No livro Casamento Blindado – O Seu Casamento à Prova de Divórcio, Renato e Cristiane Cardoso defendem que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro. 
Ficha Técnica
·         Livro: Casamento Blindado- O seu casamento à prova de divórcio
·         Autores: Renato e  Cristiane Cardoso
·         Editora: Thomas Nelson
·          Número de páginas:271
·         Código do Produto: 410.001.0136
·         Categoria: Auto ajuda
Resenha
O livro Casamento Blindado,  é uma leitura surpreendente, com uma linguagem simples, de maneira que não tem como não entender a proposta do livro, rica em ensinamentos que inclui o testemunho pessoal do casal de autores, um verdadeiro manual que sem sombra de dúvidas deve ser vivido. Não é um livro voltado apenas ao público evangélico, mas tem como interesse atingir todos que precisam blindar seu casamento contra ataques externos e internos.
Os primeiros parágrafos abordam o alto índice de divórcios e os mais banais motivos para ele. Lembram como muitos se enganam acreditando que o amor é simplesmente um sentimento,  ele gera, mas não é um. Cristiane e Renato afirmam que é possível resgatar ou aprender a amar, e isso só é possível se estivermos dispostos a conhecer mais o(a)  parceiro(a) e colocarmos Deus no centro da relação.
Os autores acreditam que podemos amar qualquer coisa, desde que se esteja disposto, como exemplo eles relatam a linda historia de Dian Fossey que dedicou 18 anos de sua vida aos gorilas, em sua sepultura lê-se o epitáfio: “ No one loved gorillas more” ( Ninguém amou mais os gorilas),  esse amor começou com o interesse em descobrir mais sobre  os animais, pesquisando seu hábitos.
Como isso pode ser exemplo para o casamento?!! Você deve estar se perguntando!?! A resposta é que não queremos ter trabalho, dedicar tempo ou procurar saber o que agrada ao parceiro, vivemos em uma sociedade individualista e muitos levam esta mentalidade egoísta  para o casamento.
A primeira coisa que aprendemos ( e por sinal será repetida na leitura) é que temos o dever de proteger, defender o seu maior investimento, e isso é caro, requer sacrifício, dedicação e renúncia, mas vale a pena.
Normalmente carregamos para o casamento uma bagagem anterior de traumas, dúvidas e anseios diferentes;  muitos desconhecem esses fatos, por isso entram na perigosa estrada dos conflitos; a intenção também é alertar aos que pretendem se casar a começarem jogando limpo, expondo sua bagagem e preparando o futuro cônjuge, para que este não venha a ter surpresas desagradáveis. Alguns relatos dessas situações são feitos no livro.


A verdade é que ninguém ” merece” nada. A  mulher pode dizer que o marido não merece seu respeito ou o homem pode dizer que a esposa  não merece sua atenção, mas o fato é que, se vocês  ainda estão juntos e querem blindar seu casamento, têm que cumprir seu dever para com o outro. Não fique esperando que ele ou ela mereça, faça o que você tem que fazer e verá que a outra pessoa  acabará  se fazendo merecedora.
Página 204


Não custa nada enfatizar que “RECOMENDO” essa leitura e encerro essa resenha com uma citação.
Deus abençoe muito vocês!
Beijos!


Sinceramente cremos que a felicidade total só é conhecida por quem é bem casado, pois para isso fomos criados. E ela é possível. Não deixe que ninguém  lhe diga o contrário.
Página 266

Anny Alves


0 comentários:

Postar um comentário